sei que há um sítio onde tudo pode ser concretizado. todos os sonhos deixam de ser sonhos e passam a ser conquistas. sei que algures esse sítio existe.
sei que há pessoas que, apesar de o sítio existir, nunca lá chegarão. é como eu. posso sonhar, posso ambicionar, mas dificilmente conseguirei transformar os sonhos em conquistas. é como milhares de pessoas que habitam esta pequena bola azul. Sei que como nunca vou lá chegar, só me basta sorrir para o que tenho, para o que sou, para o que consigo atingir, para as minhas conquistas e também para os meus sonhos. não é mau sonhar, não é. não pudemos é perder a noção de todo o real e da imensidão do sonho. e isso é o que nos torna insaciavelmente doidos por concretizar tudo e a todo o custo. é isso que nos estraga. e que por vezes nos faz cair, nos faz perder a noção, nos faz mudar, nos faz ...
é tão bom sonhar, ambicionar, preparar, imaginar, idealizar, pretender, desejar, ... é tão bom. é tão bom querer algo ou alguém e tentar preparar um futuro, um momento, um destino, um fado, um instante com essa aspiração.
e ter um futuro com tudo? ainda melhor não era?
não!
passaria a ser tudo banal e tudo fútil. não haveria a magia do imprevisível. seria tudo igual, tudo planeado, tudo monótono. deixaria de haver sonhos e perderia toda a piada. deixaria de haver as "lutas" pelos nossos sonhos. deixaria de haver sorrisos de satisfação por ouvir "parabéns, conseguis-te". seria tudo tão básico. seria tudo tão fluido, tão habitual. tornar-se-ia cansativo.
é esse o interesse de um sonho. se é o que realmente queremos temos de lutar e conseguir chegar lá. mesmo que não chegue posso dizer " tentei.", "não sou fraca", "não desisti".
Mas sei que há sonhos que nunca conseguirei atingir ... mas não é por isso que desistirei. vale sempre a pena tentar por um grande sonho. vale tudo sempre a pena. no percurso do real-sonho, há sempre experiências que contarão e importarão um dia mais tarde, maybe.
sei que posso desafiar o presente a levar-me onde quero, mas sei que posso-me desafiar.
e se, o presente me levar lá, não fui eu, logo não ganhei.
mas se fui eu que lutei e lá cheguei, ... magnífico, ganhei. atingi o meu objectivo e o meu sonho. aí passarei a viver um sonho.
é do mais gratificante.
não fujam do que realmente são. não representem uma vida com sonhos que nem o são. sejam genuínos, autênticos, puros, verdadeiros, legítimos. sejam vocês. não sigam modelos. sigam o que amam. não tenham vergonha de amar o incomum ou o suposto errado. não tenham vergonha. amem, lutem..
não desistam do que amam! lutem sempre. alguma vez atingiram o suposto lugar e conseguirão ter a vossa conquista!
a vida é como no desporto, uma vez ganhas outras perdes, o que importa é participar. dá sempre graças por puderes participar.
fui inspirada pela música e pela história dele.
ele tinha um sonho. tinha os seus problemas e por isso nunca foi reconhecido como realmente merecia. depois de morto, é grande! "só se dá valor quando se perde"
é lamentável. ele se não atingiu o seu sonho, foi porque pelo infortúnio da vida, não pode participar mais no "jogo". nós ainda participamos, ainda estamos a tempo de ganhar e de perder. a escolha é sempre nossa.
ele foi. ele é. ele será sempre grande (L)
Morre diabo
ResponderEliminarLindo lindo lindo
ResponderEliminarcontinua parabéns!